Relatos de "Parto"-O nascimento da Lara

Olá, pessoal!

Olha eu aqui de novo, mas dessa vez venho trazer o relato de "parto" da Lara, não posso colocar como parto mesmo, porque eu fiz uma cesárea e ela é considerada uma cirurgia e não um parto, mas vamos lá!



Eu engravidei da Lara dois anos depois de ter perdido a minha Luna, como contei aqui, nessa época eu tinha 19 anos e foi a coisa mais maravilhosa da minha vida me descobrir grávida novamente, mas nem tudo foram flores.

Eu tinha acabado de voltar do Playcenter, famoso parque de diversões que tinha aqui em São Paulo e eu me diverti muito, mas quando cheguei em casa uma dor abdominal me incomodava muito e eu resolvi ir ao médico na segunda feira próxima, então, no domingo eu passei muito mal, fiquei enjoando sem parar, o que me fez suspeitar de gravidez, já que estava demaaaaaaaais, aquilo e como eu já tinha passado pelo mesmo na gravidez da luna, eu tinha certeza, era meu novo bebê que estava chegando. Fui ao médico, peguei a guia para fazer o Beta e NEGATIVO! Fiquei totalmente frustrada, eu tinha certeza que aquele exame estava errado, fiz mais outros 6 exames e todo deram negativos, e eu continuava com a certeza que eu estava certa e eles errados, insisti tanto que o médico resolveu me prescrever um ultrason, fiz e confirmei o que eu já sabia (rá), porém meu bebê, que estava de 11 semanas, não tinha batimentos cardíacos, fui encaminhada com urgência para o hospital e o médico, após olhar meu exame, disse que meu bebe estava morto e por isso deveríamos fazer uma curetagem (procedimento para retirar o feto sem vida, da barriga da mãe) e eu, claro, sai correndo! isso mesmo, fugi! Era um sábado, mas depois das minhas suplicas e tentativas de suborno, a secretaria do meu ginecologista marcou uma consulta para segunda, no primeiro horário. Foi um final de semana interminável, mas na segunda, assim que encostou o aparelho na minha barriga eu pude escutar o lindo som do coração da minha princesa Lara.

Depois de toda essa confusão de negativos e positivos, eu pude realmente curtir a minha gravidez, ou pelo menos tentar né? Já que os enjoos me acompanharam pelos pelos primeiros 3 meses, e como eu não conseguia comer nada, eu até tentava, mas era bem complicado, tomei muito soro para não desidratar e comia, mesmo sabendo que vomitaria depois. Quando essa fase começou a passar, descobrimos um descolamento de placenta, causado, muito provavelmente, pelo meu dia de diversão no playcenter rs então passei a tomar medicação para tal e fui intimada a fazer repouso absoluto! Quando cheguei aos 4 meses, minha placenta finalmente colou, entretanto colou um pouco baixa e isso fez com que o repouso perdurasse um pouco mais.
Nessa época, já era natal, e eu estava ansiosa demais para confirmar - o que eu já sabia - que era uma linda menininha que eu carregava no ventre, consegui a certeza disso no meu 5º mês, e foi uma alegria só, meu pai ficou bobo, pois seria sua primeira netinha! Foi emocionante demais! Eu já tinha nomes em mente, e assim que descobri, logo anunciei que minha pequena se chamaria Lara Beatriz :)
Quando estava de 7 para 8 meses, eu tive uma séria inflamação nas costas, por causa do peso da barriga, e tive que apelar para a acupuntura, que me ajudou bastante, já que eu não podia tomar os remédios para essa inflamação, por serem muito fortes.
A gravidez foi chegando ao fim, e se aproximava um momento que me assustava muito, o parto, já que da ultima vez eu tinha perdido minha bebê nele. Então, por medo e também por não procurar mais sobre o assunto, eu taxei o parto normal como o vilão e culpado pela minha perda e não a violência toda que sofri, e isso me fez optar por uma cesárea eletiva. Combinei tudo com meu médico, ele faria a cesárea duas semanas antes da DPP (data provável do parto) e adivinhem???? Cairia no mesmo 14/05, onde eu havia perdido a Luna. Fiquei em choque e várias vezes repeti a ele que não queria a data, porém era a única disponível dele. Segui com essa data, mas com a certeza que não chegaria nela.
Minha pressão é muito baixa, e na gravidez ela cai mais ainda, normalmente ficava entre 9 por 6, mas as vezes caia para 8 por 4 e então eu desmaiava com frequência. No dia 09/05, eu acordei diferente, me sentindo meio estranha sabe? E fui para uma consulta com meu obstetra logo pela manha, expliquei a ele que meus desmaios estavam cada dia mais frequentes e ele disse que era normal, por causa da pressão baixa. Ele então pediu que eu subisse na maca para medir a circunferência da barriga e quando eu fui descer, apagou tudo e eu cai, bati minha barriga na balança de pé, que ele tinha na sala, e então ele ficou preocupado e decidiu me pedir um ultra morfológico, para saber se estava tudo bem com a Larinha.
Pelo meu plano da época foi impossível marcar, então optei por um exame particular e então, a mesma médica que me deu a noticia lá no começo da gravidez que meu bebê não tinha batimentos me apareceu na porta, gelei, não tinha uma boa impressão dela, ela sempre me dava noticias não tão boas!!! Mas fiquei calada e não demorou muito para ela me mandar com urgência para o hospital, pois eu estava sem liquido nenhum e minha bebê precisava ser retirada o quanto antes. :(
Sai de lá e já liguei para meu obstetra que disse estar em uma cirurgia no hospital perto dali, o que era do meu convênio, por sinal. Fui para lá caminhando, quando cheguei ele estava saindo as pressas já, dizendo que tinha que ir para outro hospital e perguntou se eu poderia encontrá-lo lá, eu deixei meu exame com ele e fui para o ponto de ônibus, na época não tinha carro e não queria incomodar ninguém, mas para chegar nesse tal hospital eu teria que pegar dois ônibus, e isso demorou, quando estava entrando no segundo, o meu médico ligou desesperado, dizendo que estava olhando meu exame e que tínhamos que fazer a cesárea naquele dia mesmo e perguntou onde eu estava, disse que estava entrando no segundo ônibus para encontra-lo, ele quase infartou, brigou por eu não ter dito que dependia de ônibus, pois se não ele mesmo teria me levado, ele era muito legal. Fui para o hospital, no caminho avisei a todos da família, e quando eu cheguei, duas horas depois, todos já estavam lá, em pânico kkkkkk Fui assinar a internação e o meu obstetra quase me arrancou dali, correndo comigo para a sala de parto, entre chegar e ela nascer demorou 15 minutos! Foi rápido e frio.
Minha filha nasceu saudável, chorou, foi mostrada para mim e só...
Nesse instante eu me arrependi amargamente da cesárea, foi tão frio que eu mal pude observá-la, ela foi levada e eu apaguei, acordei duas horas depois e sem ninguém para me dizer onde minha pequena estava. Depois de doze horas deitada, quando finalmente me liberaram para levantar eu atravessei o hospital a procura da minha pequena, que até então não tinha sido trazida para mim.


Não pude amamenta-la na primeira hora, não pude sequer segura-la. Me senti impotente...
Sei que tenho muito a agradecer por ela estar vida, mas devo-lhe desculpas eternas pela forma fria que foi recebida!
Hoje, eu já li muito sobre isso, sobre todos os tipos de parto e sobre a cesárea, sei muito mais do que sabia há 6 ou 8 anos atrás, e agora digo com toda certeza que anseio pelo meu VBAC, que é um parto vaginal após uma cesárea. Pra quem não sabe, desde fevereiro eu sou uma tentante, e se depender de mim farei de tudo para que esse filho chegue ao mundo da forma mais respeitosa possível. Com o estudo pude saber que há casos sim, que necessitam de uma cesárea e que ela salva muitas vidas, mas que em muitos casos no Brasil, ela não está sendo usada corretamente e por isso há uma banalização da mesma. Quero mais que um parto, quero que meu próximo bebê venha da forma mais humanizada possível!


Bom é isso, essa é a história do dia que me tornei mãe pela segunda vez!
E desde então a Lara me faz a mulher e mãe mais feliz do mundo todos os dias!
Se tiver alguma mamãe ou papai que deseja compartilhar sua experiência aqui, só encaminhar um email para dedicacaodemae@gmail.com contando sua história!

Beijokas


48 comentários:

  1. Nossa, quanto sufoco. Fiquei aqui ansiosa com a história de ter que pegar dois ônibus, menina. Nessas horas temos que pedir ajuda, sim. Mas que bom que tudo deu finalmente correu be, e a Larinha está aí cada dia mais linda e mais saudável.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, Chris! Na hora a gente nem pensa, hoje com certeza teria parado o primeiro carro que passasse kkkkk
      Obrigada pelo carinho e pela visita!
      Beijos

      Excluir
  2. Menina que sufoco, nada como nosso sexto sentido de mãe hein, e Graças a Deus ela está ai forte hoje . Deus sempre faz as coisas certas. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, nem me fale!!!
      Com certeza, Ele sempre sabe o que faz!
      Beijos

      Excluir
  3. Nossa quanto sufoco né ? mais fico feliz que deu tudo certo e parabéns pela sua filha ela é LINDA
    Beijão

    Universo Feminino

    ResponderExcluir
  4. Menina como você sofreu hein O.o Além da perda da primeira filha e mais erros médicos te seguindo hein!!!
    Fiquei revoltada kkk Ainda bem que vocês estão ótimas e se curtindo bastante.
    Beijocas <3
    www.emnovoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, Wal! Obrigada pelo carinho!!
      Beijokas para ti também!

      Excluir
  5. Lindo relato adorei! Sua filha é linda!

    ResponderExcluir
  6. Menina, que loucura ter que pegar o ônibus quase parindo!!
    Eu tb tive cesarea mas não me senti mal assim, Assim que ela nasceu pude vê-la e logo depois que fui pro quarto, ela foi também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale, Melissa, coisas que a gente passa e depois agradece por ter alguém lá em cima olhando por nós né?
      Que bom que com você foi tudo bem!
      Beijos

      Excluir
  7. que relato em fez exame e nada
    também subornaria secretaria
    caso fosse necessário
    por que sou ansiosa demais
    nessa segunda gestação
    eu sentindo as dores de parto
    fui comprar o que faltava
    kkkkk tudo por que não queria ficar só
    acordar e não ter noticias da pequena é ruim de mas
    imagino como vc ficou
    amei conhecer um pouco mas sobre vcs
    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas gravidas né? Só aprontando rsrsrsrs
      Obrigada pelo carinho, Nanda!!!
      Beijos

      Excluir
  8. Nossa vc passou por muitos maus bocados
    Mais Graças a Deus deu tudo certo
    E sua princesa é linda
    Bjs
    http://soumaedecinco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, Leila!
      Graças a Ele estamos bem!
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  9. Que lindo amiga
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Lindo relato. Que sufoco hein! Mas tudo passou e hoje você tem esse presente!

    Bjs
    www.dicasdagi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gi!
      Foi realmente um sufoco daqueles!!
      Hoje eu tenho meu grande presente!
      Beijos

      Excluir
  11. A Lara é uma benção amiga .. tb me arrependo as vezes de ter feito cesária .. mas o importante é que temos nossas princesas né .. bjs

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa agora é Tal mãe, tal filha ...
    Tal Mãe, Tal Filha Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, amiga Roberta!!! Ahhh eu me arrependo, se pudesse mudar, optaria pelo parto natural!
      Mas é verdade, nossas princesas são nossos tesouros!!!
      Beijos

      Excluir
  12. Que linda história
    Eu não me arrependo da minha cesária e depois não dormi rss
    Fiquei acesinha
    parabéns pela familia linda
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Leteia!
      Que bom que está contente com sua decisão!! Isso é o que importa!!
      Beijos

      Excluir
  13. Que princesinha mais linda... Você realmente é um exemplo de mãe.
    Ontem mesmo, enquanto ia pra casa, pensei em quantas mulheres desejam ser mães, tem tanto amor para dar e outras agredindo os próprios filhos.

    Admiro o amor que você dedica à sua lindinha. Parabéns amiga, Deus abençoe sua linda família.

    Beijinhos
    Jeito de Ser Você®

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Gisele!!!
      Verdade, cada vez que eu vejo "mães" jogando crianças fora ou maltratando eu penso em cada uma, que assim como eu, sempre desejou ser mãe e sofreu muito pra conseguir isso!
      Desejo tudo em dobro para você, querida!!!
      Super beijo!

      Excluir
  14. Amiga.... muita prova!!
    Quantos desmaios... afff sabemos que a cesárea é bem fria mesmo e ficamos tão anestesiada um tempão, sem entender bem o que aconteceu... mas sabemos q em mts casos são necessárias outras realmente o PN é o recomendado.
    Mais a gente só se dá conta de tudo isso depois q é mãe, aí paramos e percebemos q tudo poderia ter sido diferente.
    Mais a princesa está aí com vc, bem e saudável!
    Que dá próxima vez seja tudo mudado e da forma mais natural possível, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale amiga, Cris! Foi um sufoco conseguir ser mãe!
      Verdade, mas eu acho que cada mãe sabe o melhor e principalmente depois de tantas experiências a gente aprende muito né?
      Obrigada pelo carinho de sempre, amiga!
      Que Deus te ouça!!!
      Beijos

      Excluir
  15. Complicado né amiga, mas o importante que a Lara veio com saúde e é sua companheirinha de hoje.
    Super beijo
    Adri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, minha princesa e minha companheira!!!
      Obrigada pelo carinho, querida!
      Beijos

      Excluir
  16. Nossa amiga, que bom que deu tudo certo.
    Parto é sempre um momento bem dificil . Graças a Deus , esta otima.

    http://geriencantodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga, Geri, graças a Deus deu tudo certo no final!
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  17. Que desespero menina :O quase morri aqui... Linda a Lara, vai ser uma blogueira ótima igual a mãe.
    falogarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, Andressa! Não foi fácil, mas graças a Deus no final deu certo!!! Ahhh não duvido não hein, ela adora ler e escrever, assim como a mamãe!!!
      Beijos e muito obrigada pelo elogio :)

      Excluir
  18. Obrigada, Letícia!!!
    Que bom que gostou!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Apesar de ter passado por maus momentos, a tua história é muito linda.
    Graças a Deus que como toda boa história teve um final feliz.
    E a tua princesa é linda, valeu a pena!!!
    Bjinhos.
    http://prosaamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Que história, aqui vou virar tentante ano que vem e também quero fazer tudo diferente! Cesária é algo tão frio, tão distante de um nascimento com aconchego né?!

    ResponderExcluir
  21. Amo ler e escrever sobre relatos de parto.
    Me emociona sempre.
    #chorei.
    Lindas!

    ResponderExcluir
  22. Mas com certeza a culpa não foi sua, e ela ta ai lindona
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  23. Que bom que Deus abençoou e correu tudo bem, quem a placenta colocou, que os demaios não fizeram mal para ela, e o melhor não ter feito a curetagem como ela mesmo tinha dito.
    E quanto ao parto, muitas vezes é necessário a cesárea, não passei por isso pois tive normal, mas na próxima se Deus permitir vai ser tudo diferente.
    Lindas imagens. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  24. Que relato mais lindo amiga, amei!
    E como sua pequena é linda, Deus abençoe você e sua família sempre..

    Bjos enormes
    http://amaedadrii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Que lindo relato, sempre me emociono lendo essas histórias, e cuidado com as diversoes rsrs

    ResponderExcluir

Que bom que você nos visitou!
Deixe seu comentário, ele é muito importante :)
Beijos
Dedicação de Mãe