Mamãe Pig - A mamãe mais paciente do mundo

Hoje, vi no facebook de uma amiga, ela comentando que não gostava das criticas direcionadas a Mamãe Pig, da série Peppa Pig. Segundo essa amiga, muitos criticavam a paciência extrema da porquinha em questão.
Então resolvi pesquisar e realmente em muitos blogs, posts do facebook e do instagram encontrei vários pessoas se referindo à paciência da Mamãe Pig em tom pejorativo, dizendo que aquela paciência é surreal e coisas do tipo.
Eu procuro não deixar a Lara – que tem 5 aninhos – assistir muita televisão, prefiro que ela invista seu tempo brincando com outras coisas, mas há momentos que permito que ela sente e assista e nesses ai ela pede pra ver a Peppa. Já assisti vários episódios com ela e realmente a família, em um olhar superficial parece “perfeitinha demais”, sem qualquer ligação com a realidade. Mas, analisando mais profundamente, podemos constatar que essa família não é surreal e completamente fora dos padrões da realidade, mas uma família onde o amor pelos filhos e outros seres – no caso da série, outras famílias de animais – são mais importantes que uma casa limpa, um tênis novo que foi perdido por se permitir pular em poças de lama. Outras cenas que mostram bastante a paciência da porquinha é quando há divergências entre os irmãos, ela mesmo se mantendo neutra em relação a quem está certo, ela procura, com sua calma peculiar, ajudar seus filhos resolver esses conflitos tão corriquenhos entre irmãos.
Ai me pergunto, quem será que está fora da realidade a paciente e compreensiva mamãe Pig ou nós? Que nos permitimos vivenciar uma rotina extremamente corrida e não paramos pra compreender, aceitar e pacientemente contornar uma coisa tão deliciosa como pular em poças?
Será mesmo que a porquinha que é surreal? Será que os filhos dela serão crianças mimadas por terem tudo? Ou será que serão crianças realizadas por poderem ser única e exclusivamente crianças?

Fica ai a reflexão...

0 comentários:

Postar um comentário

Que bom que você nos visitou!
Deixe seu comentário, ele é muito importante :)
Beijos
Dedicação de Mãe