Relatos de Parto - Nascimento Alice

Olá, mamães e cia!

Hoje inicio no blog uma nova coluna - Relatos de Parto - e hoje vamos começar com uma amiga minha pessoal, muito querida! Que vivenciou uma história linda de luta e vitória!


•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)

(¸.•´ (¸.•` Sou Adriana, Mãe da Alice e da Vívian e hoje venho contar um pouco do nascimento da Alice para vocês!

Aos 25 anos de idade engravidei pela segunda vez, tinha acabado de me casar e não estava nos meus planos, porém para a família do meu marido era tudo,primeiro neto,então deixei me levar pela emoção.





Quando comecei meus exames já estava de 7 semanas,e pelo exame já deu para ver ela começando a se formar <lindo demais< mas não deu para ver o sexo.Meu marido foi acompanhando as consultas ao obstetra,quando ele ouviu o coração pela primeira vez percebi a emoção dele só pelo olhar,os meses foram passando e com 24 semanas fiz o ultrasom morfológico,na sala estava meu marido e meu sogro,como eu já tinha uma menina de 7 anos esperava que viesse um menino,mas no momento que o médico colocou o aparelho na minha barriga eu vi que era uma menina,mas deixei ele fazer o trabalho dele,ele então perguntou se eu gostaria de saber o sexo do bebe,disse que sim,ai ele disse que era uma menina,os dois ficaram imobilizados com a notícia,porque também esperavam um menino,nosso Kaue, mas Deus sabe oque faz,ai então agradecemos a Deus e começamos a preparar a chegada da nossa princesa Alice,com sorte ganhei quase tudo,foram muito pouco as coisas que comprei para ela,como muito querida e esperada sempre ganhava lembranças.Tive uma gravides super tranquila,fiz todas as consultas,exames para que ela viesse saudável.Meu parto estava programado para o dia 04/05/2014,como minha primeira gestação foi cesária imaginei que essa também seria.

Conversei com o meu medico,expliquei para ele que talvez teria que ser cesária,mas ele disse que existia a possibilidade de ter um parto normal,mas como eu tenho asma fiquei um pouco preocupada.Enfim chegamos ao mês de abril,faltava apenas um mês para o nascimento da minha pequena,cada dia mais ansiosa e preocupada,parei de trabalhar com 32 semanas para realmente cuidar do fim da minha gestação,Como de costume de toda gestante comecei a dar os últimos retoques no enxoval dela e na mala do hospital,Enfim cheguei a 38 semanas,começou as dores,eu ia para o hospital umas três vezes na semana,e sempre ouvia a mesma coisa,que ainda não estava na hora,a minha angustia só aumentava porque eu sabia que eles queriam um parto normal e eu não iria conseguir.
Quando foi no dia 30/04/2014 passei muito mal,senti muita dor mas não quiseram me internar,fui para casa mas no sábado dia 03/05/2014 de madrugada por volta das 03:00 da manha eu senti que as contrações estavam aumentando,segurei a dor até as 07:00 da manha ai eu já não aguentava mais,fui para o hospital e me internaram imediatamente,já estava com 39 semanas e 6 dias,fizeram o cardiotoco mas o coração estava bem,só tinha dilatado 1 dedo,ai o medico falou para fazer a cesária,para aquele dia já tinha agendado 5 cesárias,e a minha só seria feito depois de todas.Quando fui encaminhada para a sala de pré parto era por volta das 09:30 e estava cheia,todas as mãezinhas que estavam lá não estavam com dor,conversavam para o tempo passar até chegar sua vez,eu por sinal estava sentindo muita dor,não conseguia mais sentir a Alice mexendo,e aquilo foi me deixando muito mais nervosa,as horas foram passando,quando foi 15:00 chamei a enfermeira e perguntei a ela quando seria minha vez,ela disse que eu seria a próxima mas eu teria que esperar o anestesista voltar do almoço,as 15:40 começaram a me preparar para o tão esperado momento,meu marido estava na outra sala se preparando também para assistir o meu parto.Minha princesa nasceu as 16:19, foi aonde que veio uma pergunta estranha do meu marido,ele me perguntou se era normal o bebe nascer verde,eu disse que não,ai começou a correria,ela havia passado da hora e engoliu sujeira do parto,isso causou insuficiência respiratória e ela precisou de ir para uti.Não consegui ver ela pela primeira vez no dia seguinte as 08:00 da manha quando o efeito da anestesia havia passado,ver minha pequena ali naquela incubadora entubada e cheia de acessos para sobreviver foi horrivel,uma dor que jamais irei esquecer,passou 5 dias entubada,foram dias horríveis,cada dia era uma noticia que me abalava,pneumonia, infecção no estomago,sopro no coração,meu Deus nunca imaginei que iria passar por tudo isso.quando pensava que ia acabar ela parava de reagir com os medicamentos,chorei demais.



Mas quando ela estava completando 35 dias de uti vi a luz no fim do túnel,a medica transferiu ela para a semi uti,um pé para a alta.No dia 10/06/2014 quando eu cheguei no hospital peguei a visita da pediatra ,ela pediu uns exames para ver como ela estava,para a alegria da família tudo estava bem,ai então recebi a noticia mais esperada em 39 dias,a alta da minha princesa,fiquei muito emocionada,chorava toda hora,por volta das 15:00 ela foi para o carrinho que a levaria para a recepção do hospital onde finalmente ela iria para casa.Hoje graças a deus ela esta bem,fazendo acompanhamento com o cardio e pediatra,esta com 3 meses e com 4,300 k,linda.Sou muito grata a Deus por me dar a chance de tela comigo e ver ela crescendo.



39 comentários:

  1. Que lindo :3
    Toda mãe tem sua história única, adoro ouvir sempre, meu filho tem 21 anos, e naquela época eu não tinha plano de saúde, e pelo SUS demorava o ultrassom, que fiz com 7 meses, e todos achavam que era uma menina kkkkkkkkkk, seria Michele, mas eu sentia que era um menino. É incrível a emoção. Parabéns flor! Linda sua bebê :3 Super beijo <3
    www.emnovoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!!! E a história da Drika, é realmente tocante!!!

      Excluir
  2. Que delicia ler sobre partos, me faz lembrar do meu... até me emocionei lembrando quando ouvi o coração da Larah pela primeira vez.
    Beijos
    Adri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou assim, Adriana, sempre lembro dos meus!!!!
      Beijos

      Excluir
  3. Que história linda
    Momentos que nós mães jamais esqueceremos
    Linda postagem
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, não tem como esquecer né? rs
      Obrigada, querida!! :)
      Beijos

      Excluir
  4. Que bela história heim .. adorei saber ... tão bom pois sempre nos remete ao nosso .. ai que saudade ... bjs

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda né, amiga Roberta!!!! Eu também me lembro dos meus partos, quando leio relatos assim!!! :)
      Beijokas

      Excluir
  5. Nossa Adriana que sufoco!!Mas no final deu tudo certo, sua bebê muito fofa!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma graça não é? Uma princesinha vitoriosa!!!
      Beijos

      Excluir
  6. Nossa, como e Melissa disse: um tremendo sufoco. Imagino a angústia que deve ter sido esse primeiro momento e os dias de UTI. Mas Graças a Deus a sua pequena se recuperou e está aí crescendo nessa família linda.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, não deve ter sido fácil :/
      Mas graças a Deus passou!
      Obrigada, querida Chris!!!
      Beijos

      Excluir
  7. que difícil realmente
    se eu tive asma ficaria que nem você preocupada
    mais graças a Deus que sua baby
    tá linda e bem

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente fica preocupa né? Não tem jeito!!!
      Mas graças a Deus passou!
      Obrigada pelo carinho e a visita, querida!
      beijos

      Excluir
  8. Que história liiiinda, me emocionei :')
    Beeeeeeeeeejos
    http://blogdathaylopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Lindo o relato e somente quem passa essa situação do recem nascido ficar internado sabe a agonia que é , meu filho nasceu e chorava muito no dia seguinte fez exame de sangue e estava com infecção , ficou 10 dias na uti médio risco, gente é horrível você ter alta do hospital e não levar seu bebê, sem contar que o soro sai, furam tanto . é UMA PROVAÇÃO A nós mães . mas graças a Deus hoje está lindo e com muita saúde . beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sério, querida? Que barra você deve ter passado!
      Ainda bem que Deus foi misericordioso com você e com a Adriana!
      Beijos e obrigada pela visita! :)

      Excluir
  10. Amei esse relato.. Quando estava grávida vivia lendo relatos.. Me fez lembrar do meu parto..
    Me emocionei.. Beijinhos

    Letícia Castilho - Mamãe do Bryan
    http://contodefadas-leeh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Lindo relato, amo ler essas histórias que emocionam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é emocionante!
      Obrigada pela visita!
      Beijos, querida!

      Excluir
  12. Linda histótia
    É um momento único
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda né, Leteia?
      Com certeza um momento inesquecível!!!
      Beijos

      Excluir
  13. Cada relato é único e ficamos imaginando toda a situação, mas graças a Deus o final foi bem, apesar de todo o sufoco... dá muita dó qd precisam ficar na UTI... mas trazê-los pra casa é uma vitória, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, só de pensar nisso já fico doida, não deve ser fácil passar por isso tudo!
      Que bom que no final tudo ficou bem!
      Beijos

      Excluir
  14. Nossa mãe, me emocionei aqui.. graças a Deus ela esta bem e com muita saúde né?Meu pequeno passou da hora também, passou uma semana do dia de nascer também e quase morreu sufocado pelo umbigo que se enrolou duas vezes no pescocinho dele...Deus cuida e muito desses nossos anjinhos..muita saúde e felicidade pra vcs.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, menina, que sufoco que você passou! Graças a Deus está tudo bem!!!
      Beijos e obrigada :)

      Excluir
  15. que história linda hein, momentos inesquecíveis né?!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adoro relatos de parto, que fofa que é as suas princesassss :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo ler esse tipo de relato!!! Elas são lindas não é? rsrs
      Beijos

      Excluir
  17. Adoro acompanhar os relatos de partos, são momentos e histórias que nós mães não esquecemos né, cada uma com seu momento .. que bom que deu tudo certo e ela é uma graça !!!

    Amei o relato .. realmente pai é quem cria .. e com certeza esse pai é ótimo para a Lara e o lado bom que os dois tem muito a aprender um com o outro né ...

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, são relatos sempre carregados de muito amor e carinho!
      Obrigada pela visita, querida!
      Beijos

      Excluir
  18. Nossa que relato mais emocionante. Com certeza o que mais queremos é trazer para casa este ser que tanto amamos. Mas Deus cuidou e ela saiu bem e sorridente. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir

Que bom que você nos visitou!
Deixe seu comentário, ele é muito importante :)
Beijos
Dedicação de Mãe