Relatos de Parto - O nascimento do Jonathan

Oi, pessoal!
Hoje trouxe o relato de parto da Viviane, nossa leitora e autora do blog Tudo de nós 2

Tudo começou no domingo,dia 6 de abril,quando fui para casa da minha vó Antônia.
Como de costume,minha família sempre se reúne em alguns domingos do mês para se encontrar.
Neste dia eu estava completando 38 semanas e meu barrigão estava quase explodindo kkk.A ansiedade tomava conta de mim e de todos ao meu redor!
Lembro que quando terminei de almoçar,algo não tinha feito bem para mim.Comecei a sentir uns enjoos,coisa que não tive em nenhum momento,mas ali naquela hora,eles vieram á tona!
Tentei relaxar para ver se passava,mas não adiantava.Resolvi então dar uma caminhada com a minha madrinha.
Passou as horas e fui embora.
Cheguei,tomei um banho e fui para frente do computador.Não demorou muito e comecei a sentir cólicas horríveis (tipo de menstruação).Mas enfim...
fui ao banheiro tentar fazer o "número 2" e nada!Aí me deitei um pouco e as dores só pioravam.Tive que chamar minha mãe e falei que já estava na hora,ela levou um susto kkkk.
Então ela ligou para uma amiga minha e pediu para que ela levasse nós ao hospital de Clínicas.Me arrumei,arrumei o resto das coisas nas bolsas e enquanto isso as cólicas vinham cada vez mais fortes.
Minha amiga Lia e seu namorado chegaram e ela ao me ver naquela situação,ainda brincou comigo,pois teve um dia que postei no Facebook que eu não via a hora de chegar o momento das contrações e agora eu estava com aquela cara de dor kkkkkkkk !!!
No caminho todo ao hospital fui sentindo as benditas cólicas.Chegando lá,fiz uma ficha,e eu,minha mãe e minha amiga subimos até o 12° andar do centro obstétrico.Passei pela triagem,depois esperei um tempão até ser atendida pelas médicas!
Elas me examinaram,me viraram de ponta cabeça e disseram que não estava na hora ainda,que eu só tinha 2 dedos de dilatação.Me deram conselho para caminhar durante duas horas pelos corredores do hospital ou então que eu fosse para casa,e quando as contrações estivessem de 3 em 3 minutos era para voltar.
Pensei que não fosse dar tempo,mas mesmo assim resolvi ir embora.Cheguei,tomei um banho,comi alguma coisa e depois comecei a fazer agachamentos,pois li na internet que ajudava a dilatar.Imaginem só...eu com o barrigão quase estourando,fazendo agachamentos kkk!!
Fui tentar dormir era duas horas da madrugada e acordei as 5:30 com as "legítimas" contrações...Aí o bicho pegoooou!!Elas estavam de 10 em 10 minutos.Chamei minha mãe e disse que agora é que era a hora de verdade kkk.
Me arrumei de novo,organizei as bolsas,tomei (tentei) café e esperei o meu pai chegar com a minha madrinha,que queria ir junto.
As contrações já estavam de 5 em 5 minutos e o trânsito de Porto Alegre super congestionado as 8 horas da manhã!As dores aumentaram cada vez mais.Dei uma choradinha básica dentro do carro kkk não por causa da dor mas por pensar que já estava pertinho de conhecer a pessoinha mais importante da minha vida...
Chegamos ao hospital e me trouxeram uma cadeira de rodas,porque eu mal podia caminhar.Subimos ao 12° andar,fui examinada e já estava com 5 dedos de dilatação.A doutora então falou que eu já ia internar.Na hora que ela falou isso me deu um super alívio...
Fiz todos os procedimentos,sempre acompanhada da minha mãe.Assinei alguns papéis,fui para o pré parto,tomei um banho bem quente,coloquei aquela camisola e touquinha esquisitas e fui para outra sala,acho que isso era umas 10:30 da manhã.
As contrações estavam de 3 em 3 minutos e a bolsa ainda não havia estourado.Nisso chegou uma enfermeira na sala e me disse que iria colocar um remedinho no soro para "aliviar" um pouco as dores e eu inocente...acreditei na cachorra kkkkk que nada...o nome daquilo era Ocitocina!Aí sim que as dores começaram a ser cavalares uhhuu!!
A cada contração eu ia pra Marte e voltava kkkkkk.
A médica nada simpática fazia o toque de 15 em 15 minutos e a dilatação não passava de 5cm.Ela teve que romper a bolsa.
Minha mãe estava junto e ficava mais nervosa que eu...Teve momentos que eu nem podia falar,não dei nenhum grito,nem chorei,estava firme e forte,me concentrando na dor,por incrível que pareça.
Contrações de 30 em 30 segundos...
Quando eram 12:30 a doutora veio fazer o MAP e constatou que a placenta tinha descolado e que havia sangramento e também os batimentos cardíacos do meu bebê estavam diminuindo muito rápido (70bpm).
Fiquei apavorada quando ela disse isso e logo depois dei graças a Deus quando ela me falou que eu teria que fazer uma cesária!Claro,de emergência!Fui direto para sala cirúrgica,tomei a anestesia Hack e logo em seguida senti a médica me "abrindo"...A sensação foi muito estranha,até brinquei que estava sentindo ela me cortar kkk mas logo depois veio uma outra sensação...esta que foi a melhor de todas da minha vida,foi a de ouvir o meu filho chorando pela primeira vez...Ela então levantou ele e me mostrou de longe,nisso minha mãe entrou na sala e o segurou.Ele chorava bastante!
Depois quando o meu bebê já estava limpinho,ele veio para os meus braços,aí pude ver direitinho como ele era...e me apaixonei no primeiro olhar.
Ele me olhava fixamente,enquanto eu conversava com ele,estava reconhecendo minha vós....era perfeito!
Passado alguns minutos,a enfermeira veio e o levou para tomar as vacinas e fazer outros procedimentos.Enquanto isso,eu ficava ali sendo "costurada".
Fui levada para a sala do pós parto.Fiquei umas 2 horas por lá,sem o meu bebê.Já estava enlouquecendo,queria ver ele a todo custo...Até que trouxeram o baby para mamar,e depois daquele momento não desgrudei mais do meu gurizinho.
Fomos transferidos para o quarto e pude rever a minha mãe e minha madrinha Eloísa.Ela me perguntou como eu estava me sentindo e eu respondi chorando kkk a maternidade já estava fazendo efeito kkk...Fiquei muito sensível,qualquer coisinha chorava que nem doida kkk.
Naquela noite recebemos visitas do meu pai e do meu padrinho...
Logo após começou o dilema da amamentação!Mas esse assunto vou fazer um post especial.
Depois de 3 dias no hospital,fomos para casa,com uma notícia um pouco ruim...O pediatra do Jon falou que ele tem sopro no coração e também tem a doença da Válvula Aórtica Bicúspide,mas que viveria uma vida normal,só que com alguns cuidados a mais.
Então pessoal,esse foi o relato do meu parto.Espero que vcs tenham gostado.


Ps:Jonathan nasceu com 48cm e 2.705kg em uma segunda-feira,dia 7 de abril de 2014,às 12:50hs.


Beijos

24 comentários:

  1. Morro de medo de ter que fazer cesárea...
    Quero que quando tiver que ter filhos seja tudo como Deus planejou rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Lindo relato! Deus abençoe vocês! Adoro essa coluna!

    Bjs,
    www.soumae.org

    ResponderExcluir
  3. Mãe sofre antes e depois mesmo
    Mas nada no mundo explica o prazer te ter um filho
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Que momento mágico né?!
    parto sem emoção não existe afinal vamos pra lá filhas e voltamos mãe. Coisa mágica e divina.

    Beijos
    Geri Ferreira
    www.encantodemeninablog.com

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Jhonatan ... partos são sempre emocionantes .. amo tb ver o meu e a Luma também adora ver ... é inesquecivel .. momento unico ... bjs

    ✿*´¨)*
    ¸.•*¸.• ✿´¨).• ✿¨)
    (¸.•´*(¸.•´ Roberta Aquino
    Tal Mãe, Tal Filha Blog

    ResponderExcluir
  6. Amei o post , Que bebe lindo parabéns mamãe! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo o relato! A emoção do nascimento do nosso filho só a gente sabe como é! bjo

    ResponderExcluir
  8. Ariano!
    Forte, guerreiro, determinado, criativo, impulsivo, amigo,....
    Parabéns ao menino lindo que nasceu no mesmo mês que eu!
    =)
    Mamãe querida, parabéns pela maneira como contou sua história =)

    beijocas

    ResponderExcluir
  9. Parabéns mamãe! Que esse gurizão te encha sempre de alegrias. Parabéns pela linda história. Beijos

    ResponderExcluir
  10. O parto é momento de expectativa e ao mesmo tempo de alegria.
    É um momento em que depositamos sem dúvida a nossa fé em Deus e deixamos tudo nas mãos Dele. Deus é perfeito!
    Eu tive minha primeira filha de parto normal. Tinha muito medo de parto cesáreo porque ouvia relatos de pessoas que haviam passado por ele e não tiveram boas experiências. Mas minha segunda filha precisou nascer por parto cesáreo e eu aprendi a crer que Deus é o mesmo em todas as situações. Foi uma experiência tão boa quanto a do parto normal. Não tenho do que reclamar.
    Amei seu post compartilhando sua experiência amiga!
    Beijinhos e Sucesso!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que história linda! Sempre me emociono quando leio relatos de partos. Parabéns ao bebê e a mamãe.
    Beijos
    Adri

    ResponderExcluir
  12. Eu senti cólicas leves, acho que nao sei nem um terço do que seja essas contrações da fase ativa do parto, ainda bem que a cesária existe pra isso né, salvar vidas, a emoção do primeiro chorinho é inexplicável mesmo né? Lembro até hoje!

    ResponderExcluir
  13. Sempre relatos emocionantes de nascimento, adoro ver a emoção em cada palavra escrita pelas mamães que as remetem ao nascimento de seus filhos e sempre nos comovem. Muita saúde a esse bebê lindo. beijos

    ResponderExcluir
  14. Linda história querida! é muito engraçado, todas iguais kkkk a gente fica nove meses com eles dentro da gente, e quando eles saem, não queremos ficar longe nem por um minuto, mesmo sabendo que serão apenas algumas horinhas, e depois só choro na orelha kkkkkk Uma delícia! Adorei!
    Beijinho <3
    www.emnovoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nossa que emoção hem , linda a história !

    ResponderExcluir
  16. Muito emocionante, acho linda as historias de partos.
    bjos

    ResponderExcluir
  17. Muito obrigada pessoal!!E obrigada por terem postado o meu relato.Bjão!!

    ResponderExcluir
  18. Quando estava gravida eu procurava relato de parto nos blogs maternos,e ate hoje gosto de ler,me emociono, belo relato!!

    ResponderExcluir
  19. Desejo muita saude sempre a sua familia. Adorei ler esse momento que para vc foi com certeza um dos momentos mais importantes da sua vida.


    Bjs
    Mari
    www.clubedafraldinha.com

    ResponderExcluir
  20. Que Emoção né! Momento mágico, nascimento de um filho!
    Parabéns a Mamãe

    beijocas
    Jeeh

    ResponderExcluir
  21. Adorei o relato ... parabéns pelo gatinho

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Emocionante, parabéns pelo bb.
    Desejo muita saúde pra ele e pra vc.
    beijos
    www.rotinafeminina.com

    ResponderExcluir
  23. Convido você e tuas leitoras para conhecerem meu canal no YouTube. Lá eu abordo assuntos sobre esse mundo louco da maternidade! Ficarei grata com a visita de vocês! Beijão.
    Vivi.
    Link do canal: https://www.youtube.com/user/ramona642

    ResponderExcluir

Que bom que você nos visitou!
Deixe seu comentário, ele é muito importante :)
Beijos
Dedicação de Mãe