Dividir o quarto com os bebês, o que você acha disso?

Oi, gente!

        Hoje, trouxe para vocês mais um assunto muito polêmico, deixar o bebê dormir sozinho.
Sempre escutamos uma história de uma mãe que se diz abençoada por que seus pimpolhos dormem em seu berço desde que saem da maternidade, mas em geral, o que se escuta mesmo são mães reclamando da cama compartilhada. 
Pois bem, hoje pela manha, enquanto arrumava a Lara para escola, eu vi uma reportagem em um jornal, dizendo que uma atriz famosa disse que perdeu completamente a intimidade com o marido, pois o filho dela de 2 anos, dorme com eles desde que nasceu.
Ficou chocada, não pelo bebê dormir com ela, mas por ela restringir a vida intima sexual dela a uma cama de casal! Poxa gente, antes de casar e ter filhos, a gente se vira em 500 e até acha divertido quando acontece em lugares exóticos, mas ai o filho nasce e tudo se restringe a cama?
Eu li um texto ontem, que falava sobre como a coisa funcionava a muitos anos atrás, que os humanos da época usavam como instinto de sobrevivência dormir junto, primeiro para se aquecer e também para proteger uns aos outros e CLARO, como não haviam quartos, berços ou qualquer outra coisa do gênero, os bebês pequenos ficavam no colo de suas mães, olha que incrível? Porque convenhamos, esses bebês morreriam fácil, se uma dessas mães optasse por deixá-lo chorando até que pegasse no sono longe dela, não é?
Eu parto do princípio que ao menos os bebês pequenos, até uns 3 meses de vida, eles PRECISAM do conforto, aconchego e segurança do colo de sua mãe. Eles ficam nove meses, escutando nosso coração, nossa voz, quando nascem logo nos identificam pelo cheiro também, e nós cuidamos e protegemos eles por todo esse tempo, ele não sabe o que é frio, o que é dor. Porém quando nasce, ele tem que se adaptar a tudo isso e CLARO que ele vai preferir o colo cheiroso da mamãe, ao invés de um berço cheio de frufru né? 
Por isso eu, sou completamente a favor de permitir a cama compartilhada com bebês e confesso que em casa essa prática durou muito tempo e as vezes depois que meu marido sai pra trabalhar, minha princesa vem pra minha cama, dormir agarradinha comigo.
Claro que depois que cresce é até saudável que o bebê/criança, aprenda a dormir sozinho e a ter seu quarto, mas tudo ensinado com amor, carinho e muita paciência.
E vocês, são contra ou a favor do bebês dormir perto dos pais?
Beijokas

21 comentários:

  1. Eu sou a favor, acho muito bom..
    E aqui em casa até hoje deixo a Dri dormir na minha cama, ás vezes é desconfortável mas é tão boooommmm...

    Estamos aproveitando enquanto é pequenina!
    Quanto a vida sexual, a gente sempre dá um jeitinho.. hahahha

    Bjos enormes!
    http://amaedadrii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu acho uma maravilha dividir o quarto com eles
    o meu tem 4 anos e até ele pegar no sono ele dorme comigo eu adoro
    Poderia ser pra sempre assim, mas fazer o que se não é rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. É realmente muito bom dormir com os filhos no nossa quarto, mas e a intimidade que antes que tinha com o esposo, a nem da com eles ali junto na cama né. Falo por experiencia própria, meu filho mais velho dormiu com a gente ate os 3 anos e isso fez com que o meu relacionamento esfriasse, quando tive minha filha ela dormiu comigo só os primeiros dias, logo coloquei ela no berço cada um no seu quarto e foi a melhor coisa. Não que eu goste que meus filhos durmam comigo as vezes a gente faz uma farra e todo mundo dorme na mesma cama. Mas também é muito bom poder dormir com sozinho com o meu esposo. *u*
    Beijos Flor amei esse post muito bom mesmo.

    http://maranilizy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Assunto polêmico. Meus quatro mais velhos sempre dormiram em suas caminhas e isso aconteceu de forma natural, não porque é certo ou errado, nunca pensei nisso. Mais com o mais novo foi diferente, bastava eu colocar ele no berço pra ele acordar, resultado disso cama compartilhada. Mais deu muito trabalho para tirar ele, pois acordava a noite toda e não me deixava dormir. Agora ele esta com 1 ano e 6 meses e só no mês passado que ele começou a dormir direto e assim ir pra sua caminha.
    BJs

    ResponderExcluir
  5. Bia dormiu no mesmo quarto que eu até uns dois aninhos,não na mesma cama,em seu berço! E até hoje ainda fazemos um dia de "ninho",trago a filhotinha,já com 9 anos pra dormir com a gente!!Ela adora e eu tb!

    ResponderExcluir
  6. Aqui a nunca teve cama compartilhada mas porque a Sofia sempre foi muito espaçosa mesmo e só consegue dormir na cama dela, rs. Mas ainda deito com ela e fico ali agarradinha até ela pegar no sono.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Por aqui a Arianne dormiu na minha cama até 1 aninho... detestava o berço dela, e eu tinha medo de comprar uma cama e ela cair! Agora com 4 anos, ela já tem a própria cama e dorme desde 1 ano e meio lá! Mais sou mega a favor!
    Beijos Mundinho de Arianne

    ResponderExcluir
  8. Cada um tem um gosto, aqui em casa minha baby foi para o quarto dela com 20 dias e é assim até hoje, ela está com 1 ano e 2 meses, dorme super tranquila, 12 horas direto, desde os 4 meses.

    Bjs
    www.dicasdagi.com.br

    ResponderExcluir
  9. eu acho legal vive os dois a cama compartilhada e não cama compartilhada rs

    penso como você não se pode restringir tudo a cama

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  10. Eu divido o quarto acho importante, mas não a cama.
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Janis vou confessar meu bebê andou dodoi e coloquei ele na cama conosco e está ainda kkkkk, o berço dele fica em nosso quarto. Logo vou colocar ele em seu berço, ele já está se mexendo muito na cama rss. beijos

    ResponderExcluir
  12. Concordo com você, acho que no começo, até os três meses +- a criança precisa se adaptar ao mundo novo, mas cabe aos pais mostrar que esse "novo mundo" é muito bom e ensinar a criança a ser independente é nosso dever mesmo. ;)
    Eu criei assim, até os 6 meses foi uma longa adaptação, mas depois disso eles aceitaram muito bem. Com horários firmes para tudo, lanches, diversão, passeios e dormir. Nunca tive problemas.
    Beijão <3
    www.emnovoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Sou super à favor o problema é quando chega o momento de tirá-los no quarto...
    Aqui compartilhamos a cama, mas percebo que já esta no momento do pequeno ir para o seu cantinho...
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Não curto e não gosto .. a não ser muito bebezinho .. a Luma ficou até quase três meses .. mesmo assim num bercinho do lado .. só pra facilitar as mamadas, pois eu dormia mal . .depois disso e até hoje .. cada um no seu quadrado ... quanto maior pior pra tirar ... pequenos eles já vão achar normal, natural e saudável .. depois de grandes .. vão demorar pra entender a mudança ... e podem se sentir rejeitados, mal amados etc ... mas cada uma com sua opinião .. respeito todas ... bjs

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
  15. Apesar da Júllia dormir no berço dela ao lado da minha cama, eu sou super a favor da cama compartilhada, quando dá umas 5 horas da manhã coloca ela para dormir com a gente, não deixo a noite toda apenas por conta de eu dormir de mal jeito e no outro dia não conseguir pega-la no colo!

    ResponderExcluir
  16. eu acho que tudo depende do momento, e necessidade de cada pessoa, aqui o pequeno dormia no berço no quartinho com a irmã, mas acordava várias vezes a noite, depois que teve pneumonia, passou a dormir na nossa cama, desde então tem sido assim e tem dormido a noite toda e super bem
    Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  17. Eu sou a favor, e aqui sempre dividíamos a cama com ela e não me arrependo!

    ResponderExcluir
  18. Meu filho sempre teve o quartinho dele. mas até hj coloco ele pra dormir no meu depois levo ele pra cama kkk bjo

    ResponderExcluir
  19. Lucas teve quartinho desde que morava na barriga, mas nunca dormi lá kkk adoro dividir quarto com ele.

    beijos

    ResponderExcluir
  20. Aqui dividimos a cama até os 2 quase 3 meses, para facilitar nas mamadas. Depois foi para o seu berço, e se acostumou.
    Mas o ritual de antes de dormir, e na minha cama, e depois que pega no sono levo ele para o seu quarto.

    *Agradeço pelo comentário carinhoso, eu o amo e com certeza tenho muito cuidado. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  21. Eu sou a favor.. Bernardo dorme comigo desde os 08 meses,e adoramos!! Acho que quando chegar a hora de tirar ele, vou sofrer mais do que ele..rs

    Beijos,ótima semana!!

    ResponderExcluir

Que bom que você nos visitou!
Deixe seu comentário, ele é muito importante :)
Beijos
Dedicação de Mãe