Gestação semana a semana - 26 semanas!

        Hoje trouxe mais um diário da minha gestação da #Manu! Até agora eu só engordei 2 kg, mas minha barriga está enorme como podem ver nas fotos - risos - acredito que seja porque eu já estava acima do peso antes de engravidar, e com a dieta mais balanceada que estou fazendo na gestação eu estou emagrecendo o restante (perna, braço, pescoço) e engordando a barriguinha!
        Há algumas semanas fiz o ultrason morfológico, muito importante nessa fase da gestação e deu tudo normal - graças a Deus - a #Manubela está se desenvolvendo super bem, agora está entrando na fase que ganhará peso, pois os órgãos e tecidos já estão todos formados! \o/

     
        Os enjoos diminuíram a frequência, mais ainda aparecem de vez em quando pela manha, em compensação a dor nas costas e no pé da barriga aumentaram muito! Mas essa semana consegui trabalhar todos os dias, sem nenhuma visitinha ao hospital! Uma vitória, já que isso não acontecia desde novembro, pois pelo menos um dia da semana acabava indo tomar alguma medicação pra dor ou para controlar o enjoo.
        A #Manucreusa mexe bastante agora, principalmente quando a irmãzinha Lara conversa com ela, ai ela se agita pra valer! Esses #chutinhosdeamor acontecem mais pro final do dia e vão até a madrugada, muitas vezes acordo com ela chutando. Apesar de ficar mais cansada por dormir menos a noite, estou encarando isso como um treinamento para meu corpo e mente, para os dias que passarei em claro quando a pequena nascer!
Beijos
Janis, Lara e Manu

16 comentários:

  1. Que linda grávida!!Engordou pouquinho, assim que é bom...mas a barriga já tá enorme!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. confesso que eu sinto saudades desses chutinhos haha

    ResponderExcluir
  3. Que linda!
    E esse contato com a irmã é super importante... aqui o meu mais velho conversava muito com minha barriga, e olha que o irmãozinho respondia!!!
    Bjs e muita saúde para vcs!
    Camila
    www.baudemenino.com.br

    ResponderExcluir
  4. Janis, eu particularmente acho lindo mulher grávida. E você está inclusa, você está linda!! Sua barriga cresceu muito, fiquei impressionada agora. Eu também acordava com a Ingrid chutando, se fosse menino diria até que seria jogador de futebol, rsrs
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. é tão bom curtir a gravidez
    depois que os enjoos se vão fica tudo
    tão melhor, saudades das minhas
    meninas mexendo na barriga
    linda você tá

    Linda Semana
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  6. Oi Janis, que delícia esse acompanhamento. É muito bom ver o nosso bebê se desenvolvendo. Pena que eu não tinha blog nas minhas gestações pra ter todo esse acompanhamento registrado.
    Parabéns pelo barrigão.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  7. Essa barriga está enorme, pensei que tivesse aumentado horrores.
    Que bom que não está engordando muito.
    Estão lindas! :)
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que lindas! Que bom que está tudo bem com a baby, e o tempo passa rápido, daqui a pouco a Manu já vai estar em casa!! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Amiga, eu fiquei muito barriguda na gravidez, lembra a sua barriga...rsrs
    Vc está linda e adorei as hashtags! kkkkk
    Bjus na Lara!

    ResponderExcluir
  10. Você está linda, amo vê barriga de gravida ...


    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ah minhas lindas!!
    Amei a #manubela e os #chutinhosdeamor kkkk
    E coisa amiga só dois quilos... tua barriga tá enorme mesmo, mais dizem que qd não somos mais mães de primeira viagem a barriga aponta logo kkk
    E fico feliz por tudo estar bem... coração fica aliviado a cada consulta e ultra.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Uau só 2 kg para 26 semanas. Parabéns por conseguir seguir uma dieta saudável. E essa barriga tá linda!!!

    beijos, saude e tudo vai dar certo.

    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amiga, vc está linda, a barriga está grande, mas vc parece que está mais magra, menos inchada...
    Continue assim, com a dieta balanceada...
    Que bom que deu tudo certo no exame, Graças a Deus, amiga...
    E que ótimo que passou o enjoo e as idas no hospital.... É tudo fase...
    Adorei a Lara na foto...rs...<3
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  14. Que fofa!!! A minha filha do meio se chama Manuela também. E eu engordei 17 Kg.... Só!!! kkkk
    Parabéns e felicidades mil para vcs!!!
    BJKS

    ResponderExcluir
  15. Que bom que esta indo super bem. E que máximo não estar engordando muito, depois conte mais sobre sua alimentação, vou adorar melhorar se engravidar novamente este ano.
    E os chutes e mexidas de amor é tudo, amava estes momentos.
    E não visitar o ps é simplesmente perfeito. Que a Manu continue assim, crescendo e se desenvolvendo super bem. BJs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  16. Oi!Meu príncipe está com 7 meses,acho que sou a única que não tive barriga direito na gravidez rs....está linda!
    www.umamulhersupermae.com

    ResponderExcluir

Que bom que você nos visitou!
Deixe seu comentário, ele é muito importante :)
Beijos
Dedicação de Mãe