Coluna Make de Mãe - Esfoliante caseiro para o rosto



Olá, mamães e cia!

- Hoje vamos postar sobre a importância de esfoliar rosto/corpo e o melhor, vamos aprender a fazer um esfoliante caseiro, super eficaz!!

Um excelente esfoliante caseiro para o rosto é o creme de mel com açúcar, pois, enquanto o açúcar ajuda a retirar as células mortas e a limpar os poros, o mel hidrata e mantém a pele com aspecto saudável e livre de oleosidade, manchas, acne e cravos

** Ingredientes:

2 colheres (de sopa) de açúcar
3 colheres (de sopa) de mel

** Modo de preparo:

Juntar os ingredientes e misturar até obter um creme homogêneo. Depois aplicar no rosto com movimentos circulares durante 1 minuto. Lavar com água morna, secar com uma toalha macia e espalhar um creme hidratante ou filtro solar.

A esfoliação da pele pode ser repetida 1 vez por semana e o açúcar pode ser trocado por flocos de aveia, em casos de pele sensível.

Gostaram??? Boa fazer 
Flor  

28 comentários:

  1. Se já experimentou um esfoliante a base de pó de café? Vi na net e fiquei com medo de arriscar rsrsrs, vou fazer esse que vc indicou mesmo. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, menina! É bom? Vou tentar kkkkkk
      Faz que é maravilhoso esse!
      Beijos

      Excluir
  2. Eu já fiz essa receita muitas vezes anos atrás. Mas não faço mais, depois que comecei a usar um peeling a base de polietileno não troco por nada. Com aveia nunca fiz, mas deve ser muito mais agradável a aplicação. Eu fazia uma mistura de aveia com água morna para tratar as assaduras da minha filha, a pele fica bem lisinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, nunca usei peeling, é bom mesmo?

      Beijos

      Excluir
  3. Muito bom e fácil de fazer
    Gostei das dicas
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que super dica!
    Aqui uso cremes para esfoliação, muito importante para a renovação celular, bjs

    ResponderExcluir
  5. Uso esfoliante toda semana, mas caseiro nunca fiz.
    Gostei!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também uso sempre!
      Que bom que gostou!
      Beijos

      Excluir
  6. De vez em quando eu faço e é muito bom ... bjsss

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu adorei. Vou fazer, e depois conto. A pele deve ficar super macia.
    Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  8. Amiga já fiz assim caseiro e fica super bom além de natural
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Janis, adorei o blog!
    Confesso que uso essa receita a tempos e adoro, deixa a pele bem limpinha! hehehe

    Beijinhos :*
    http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Bárbara!
      Sério? Eu comecei a usá-la agora rsrsrs
      Obrigada pela visita, querida!
      Beijos

      Excluir
  10. Oi Janis, eu adorei a dica do esfoliaste caseiro. Eu já fiz com açúcar e hidratante. Agora vou substituir pelo mel.
    Beijos
    Christina
    Http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm já tinha feito essa que vc falou, amiga! To testando essa agora e estou amando!!!
      Beijos

      Excluir
  11. Adorei, simples e barato .. anotado ;)

    Beijos Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Michele, bem barato!
      Que bom que gostou!
      Beijos

      Excluir
  12. Gostei muito amiga, sem contar que é muito fácil tb. Vou me arriscar e te conto depois.
    Bjus, Genis
    Meu Mundo Materno

    ResponderExcluir

Que bom que você nos visitou!
Deixe seu comentário, ele é muito importante :)
Beijos
Dedicação de Mãe