Coluna Make de Mãe - Esfoliante caseiro para o rosto



Olá, mamães e cia!

- Hoje vamos postar sobre a importância de esfoliar rosto/corpo e o melhor, vamos aprender a fazer um esfoliante caseiro, super eficaz!!

Um excelente esfoliante caseiro para o rosto é o creme de mel com açúcar, pois, enquanto o açúcar ajuda a retirar as células mortas e a limpar os poros, o mel hidrata e mantém a pele com aspecto saudável e livre de oleosidade, manchas, acne e cravos

** Ingredientes:

2 colheres (de sopa) de açúcar
3 colheres (de sopa) de mel

** Modo de preparo:

Juntar os ingredientes e misturar até obter um creme homogêneo. Depois aplicar no rosto com movimentos circulares durante 1 minuto. Lavar com água morna, secar com uma toalha macia e espalhar um creme hidratante ou filtro solar.

A esfoliação da pele pode ser repetida 1 vez por semana e o açúcar pode ser trocado por flocos de aveia, em casos de pele sensível.

Gostaram??? Boa fazer 
Flor  

26 comentários:

  1. Se já experimentou um esfoliante a base de pó de café? Vi na net e fiquei com medo de arriscar rsrsrs, vou fazer esse que vc indicou mesmo. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, menina! É bom? Vou tentar kkkkkk
      Faz que é maravilhoso esse!
      Beijos

      Excluir
  2. Eu já fiz essa receita muitas vezes anos atrás. Mas não faço mais, depois que comecei a usar um peeling a base de polietileno não troco por nada. Com aveia nunca fiz, mas deve ser muito mais agradável a aplicação. Eu fazia uma mistura de aveia com água morna para tratar as assaduras da minha filha, a pele fica bem lisinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito bom e fácil de fazer
    Gostei das dicas
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que super dica!
    Aqui uso cremes para esfoliação, muito importante para a renovação celular, bjs

    ResponderExcluir
  5. Uso esfoliante toda semana, mas caseiro nunca fiz.
    Gostei!!!!

    ResponderExcluir
  6. De vez em quando eu faço e é muito bom ... bjsss

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu adorei. Vou fazer, e depois conto. A pele deve ficar super macia.
    Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  8. Amiga já fiz assim caseiro e fica super bom além de natural
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Janis, adorei o blog!
    Confesso que uso essa receita a tempos e adoro, deixa a pele bem limpinha! hehehe

    Beijinhos :*
    http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Bárbara!
      Sério? Eu comecei a usá-la agora rsrsrs
      Obrigada pela visita, querida!
      Beijos

      Excluir
  10. Oi Janis, eu adorei a dica do esfoliaste caseiro. Eu já fiz com açúcar e hidratante. Agora vou substituir pelo mel.
    Beijos
    Christina
    Http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm já tinha feito essa que vc falou, amiga! To testando essa agora e estou amando!!!
      Beijos

      Excluir
  11. Adorei, simples e barato .. anotado ;)

    Beijos Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Michele, bem barato!
      Que bom que gostou!
      Beijos

      Excluir
  12. Gostei muito amiga, sem contar que é muito fácil tb. Vou me arriscar e te conto depois.
    Bjus, Genis
    Meu Mundo Materno

    ResponderExcluir

Que bom que você nos visitou!
Deixe seu comentário, ele é muito importante :)
Beijos
Dedicação de Mãe