Olá galera que curte o blog dedicação de mãe, me chamo Tatiane, tenho 28 anos, sou casada com Morel e este ano 2014, completamos 11 anos de casados.
Em janeiro de 2013, resolvemos que aquele ano, seria o ANO, pois tentaríamos realizar um desejo antigo, que era de sermos papais.
Porém tudo sem ansiedade. Na minha cabeça eu já tinha estipulado que eu engravidaria só laaaaaá para o final do ano, afinal de contas, sempre ouvi as pessoas falarem que quando se quer engravidar, é muito difícil e que a ansiedade atrapalha e tudo mais. Aí deixamos acontecer naturalmente sem pressa ou cobrança. Passou janeiro, fevereiro e em Março minha menstruação atrasou, aí o coração bateu mais forte, fiz 2 testes de farmácia e pra minha agonia os 2 deram negativos e lembra aquela parte de não ficar ansiosa? Esquece!!! Kkkk.. Fiquei enlouquecida.. Kkkk... Sei lá, eu estava com uma sensação estranha era algo diferente, que eu nunca tinha sentido antes. Aí resolvi fazer um exame de sangue, fui até uma clínica aqui perto de casa e fiz o exame, que ficou pronto no outro dia, olha nunca vi um dia longo viu, as horas não passavam e eu estava cada vez mais ansiosa. Ah e claro que eu não tinha contado nada pro Morel né, porém, tive que contar no outro dia. Ele ficou enlouquecido e claro ansioso.. Ahahaha.. Tadinho quase fiz ele infartar, abrimos o exame e só tinha um número de resultado, não dizia nem positivo, nem negativo. Esse dia foi inesquecível dia 07/03/2013 ali começava a jornada mais linda de nossas vidas, finalmente GRÁVIDOS. Ah descobri que o número que estava no exame era positivo, pois o Morel no desespero me levou para o hospital para algum médico nos dar informações.... Kkkkkk....E desse dia em diante nossa vida ficou linda, mais iluminada, que sensação deliciosa.

Fomos ao médico e ele pediu vários exames de sangue, ultrassom e um monte de coisa. E eu claro queria registrar tudo desde o começo. Sabe aquela coisa pra guardar de recordação, queria gravar tudo.. Kkkk... Aí através de indicação, fomos fazer o primeiro ultrassom e neste lugar eles gravavam as imagens em
DVD. Chegado o grande dia (do nosso primeiro ultrassom), entramos na sala e eu ansiosa, naquela posição nada confortável... Rsrs... O médico lá... me examinando, começou a falar o tamanho do embrião, que a gestação era de 5 semanas, porém, só tinha um pequeno problema, o embrião estava sem batimentos cardíacos, e. que não era pra eu me preocupar, afinal de contas é super normal uma gestação não ir pra frente e que provavelmente eu abortaria. Meu DEUS, eu gelei, meu coração acelerou, não estava acreditando naquilo que estávamos ouvindo, foi quando o Morel perguntou pra ele: com quantas semanas da pra ouvir os batimentos cardíacos de um embrião??? Aí o médico, um cara totalmente sem noção, respondeu 6 semanas... Eu estava vendo a hora que o Morel ia dar uma voadora na cara do médico... Kkkk... gente vê se pode, olha o jeito que o animal, ops o médico falou com a gente? Se eu estava de 5 semanas e só da pra ouvir os batimentos cardíacos, a partir de 6 semanas, é claro que não dava pra ouvir nada né!!!! Poxa que cara mais sem noção... Levantei e fomos embora chateados, isso aconteceu uma sexta-feira. Cheguei em casa, tomei banho, fui pra faculdade, assisti aula... Ou pelo menos tentei né, eu estava preocupada, ansiosa, com medo.
No sábado eu acordei, fui fazer xixi e adivinha, eu estava sangrando um pouco, porém tinha sangue, meu Deus eu fui do céu ao inferno em questão de segundos. Sai chorando do banheiro, chamando o Morel falando pra ele que tinha acabado, que eu estava abortando e ele coitado sem entender nada, tentando me acalmar. Gente que sufocoooo!!!! Ahahaha eu ganharia o OSCAR, parecia filme de drama claro!!! Ligamos pro meu médico e ele pediu pra eu me acalmar, fazer repouso e na segunda-feira era pra eu ir até o consultório dele, porém antes, pela manhã, marcar com a esposa dele pra ela fazer um ultrassom, desta forma ele já me atenderia com o exame em mãos. Gente, foi o sábado e o domingo mais longos da história. Eu chorei muitoooooooo, aquilo não podia tá acontecendo, o médico do ultrassom tinha razão, não tinha batimento, porque a gestação não ia evoluir. Tudo isso na minha cabeça, tá??? Kkkk
Finalmente a tão esperada segunda-feira chegou, ligamos pro consultório conseguimos marcar o ultrassom e logo em seguida a consulta.

No ultrassom a Dra. Cassandra começou a me examinar e ela via nosso desespero, foi quando ouvimos a mais linda sinfonia do universo, os batimentos do nosso neném... Gente!!! Que emoção, que alívio!!! Ela explicou que eu tive um pequeno descolamento no saco gestacional e por isso tinha sangrando. Aí em seguida meu medico Dr. Francisco me atendeu, receitou um remédio, e pediu pra eu fazer repouso total, e que dentro de 2 semanas ele me veria novamente.
Depois desse susto todo, foram só alegrias, minha gestação foi super tranquila, eu quase não enjoei, só sentia sono, parecia uma ursa... Kkkk..senti vontade de comer arroz com morango ... Kkkk... .e graças a Deus eu e meu marido fomos acompanhados por um excelente médico que foi um verdadeiro pai pra gente... Nos acolheu com tanto carinho e respeito que a gente contava os dias pra irmos nas consultas. Ahhh e a respeito do ultrassom, nunca mais quis voltar naquele lugar... Fiz todos os outros com a Dra Cassandra, esposa do Dr. Francisco. E aprendi que a melhor recordação a gente grava na memória... Kkkk..

Eu contava os dias, queria muito ver a barriga aparecer. Com 5 meses descobrimos que seriamos agraciados com um meninão, que alegria, ficamos todos bobos... E o papai, claro, ficou encantado. E desde o começo, já sabíamos o nome do bebê, se fosse menino seria Morel Camilo Filho e se fosse menina se chamaria Helena. Depois do 5 mês a barriga começou a crescer e dai pra frente ficava cada vez maior. Eu ficava imaginado tudo, como eu iria dar banho, trocar fralda, amamentar, cuidar do neném, sei lá começou a me dar medo, medo de não dar conta, de não conseguir cuidar direito. Eu sou meio desastrada... Kkkk... Ficava imaginando eu com uma criaturinha tão pequenina pra cuidar... E se o neném engasgasse com o leite??? Como eu iria fazer???? Foi aí que eu comecei a pesquisar, isso mesmo fazer aula por conta própria. Visitei vários sites, assistimos vários vídeos, isso mesmo assistimos, sabe por quê??? O Morel desde o dia 07/03/2013 que descobrimos a gravidez, ele ficou grávido comigo.. Kkkk... Me acompanhou em todos os momentos, desde um simples exame, até a consulta mais longa.
Aí foi como se a gente tivesse tendo aula teórica de tudo.

No dia 04/11/2013 segunda-feira fomos numa consulta de rotina, eu estava parecendo uma ursona, gigante com um super barrigão lindo, me achando a mulher mais poderosa do mundo.. Kkkk... O Dr. Francisco me viu, examinou, fez exame de toque, e nada, eu não tinha dilatação, o colo do meu útero estava fechadinho, Morelzinho não estava encaixado e eu estava ficando inchada, porém nada acontecia, eu não sentia dor, nadinha. foi aí que ele olhou pra mim, pro Morel e falou: o que você acha do Morelzinho nascer sexta-feira dia 08/11/2013???? Isso, claro, se ao longo da semana não acontecer nada. Eu topei na hora, estava ficando ansiosa, pois eu já estava de quase 40 semanas, toda inchada, já não dormia mais, e claro queria muito ter nosso filho logo... Eu queria ter o Morelzinho com parto natural, porém nada favorecia, por isso que o Dr Francisco e nós, optamos pelo parto cesariana, seria mais seguro pra mim e pro neném.
A semana ia passando e nada acontecia eu continuava inchada e o Morelzinho não tava nem aí pra sair...kkkk
Os dias foram passando, a ansiedade aumentando e tudo preparado.
Chegou o grande dia, dia 08/11/2013 as 6h da manhã eu e Morel demos entrada na maternidade. Como aqui na cidade de Marília/SP, moramos somente nós 2, optamos por um quarto onde o Morel pudesse ficar comigo e com o Morelzinho o tempo todo, pois se fosse quarto coletivo eu teria que ficar sozinha.
Internação ok, tudo pronto, Morel do meu lado o tempo todo segurando na minha mão, eu com uma mistura doida de sentimentos, quando ás 7:49h eu ouvi pela primeira vez o choro do grande amor da minha vida, aquele choro era a música mais linda que meus ouvidos já ouviram, e quando trouxeram ele perto de mim, Meu Deus!!!!! que emoção choramos muito, aquele anjinho pertinho de mim, quando sentiu minha presença na hora parou de chorar...foi incrível....fui pra recuperação e lá mesmo já colocaram o Morelzinho pra mamar, foi mágico eu estava radiante. Fomos pro quarto, e agora nossa família estava mais que completa eu, Morel e Morelzinho. Ah!!! Morelzinho nasceu medindo 49cm e com 3.180kg.

No sábado tivemos alta e fomos pra casa, estávamos um pouco ansiosos , pois não sabíamos como iria ser em casa, nós 2 cuidando do Morelzinho. E sabe, foi tudo maravilhoso, lembra daquelas pesquisas, vídeos???? Foram excelentes, em casa colocávamos em prática tudo o que aprendemos. Graças a Deus Morelzinho sempre foi tranquilo, nunca teve cólicas e até o 6 meses só mamou no peito. Hoje ele está com 9 meses e continuo amamento.
Nos primeiros 3 meses a nossa maior dificuldade era com o sono, pois de 3 em 3 horas tinha que dar mama e o cansaço era grande. E era um ciclo... Mama, trocar fralda e fazer dormir... Aí o neném acorda de novo mama, troca fralda e faz dormir... Kkkkk...
Bom espero que tenham gostado da minha história, me sinto privilegiada por Deus, pois fui abençoada desde o começo. Tenho um marido maravilhoso, super paizão coruja, está sempre com a gente, vai em
todas as consultas no pediatra, vacinas, exames e está sempre por perto.
Obrigada minha querida amiga Janis, pelo convite maravilhoso, o blog está incrível, cheio de informação de qualidade. Adoro.
Grande abraço da família Purchio.
E pra quem quiser contar sua história aqui também, basta mandar um email contando tudo para
dedicacaodemae@gmail.com
Ficaremos felizes em compartilhar sua história aqui :)
Beijokas